Blogdopa, Urnas são instaladas nas zonas eleitorais do Entorno desde o início da manhã

0
214
Preparações para as eleições municipais começaram neste sábado (14/11) com sorteio de urnas que passarão por auditoria e segue com distribuição dos equipamentos pelos locais de votação
No Entorno do Distrito Federal, os municípios estão imersos na preparação para as eleições municipais de 2020, que ocorrem no domingo (15/11). De acordo com o Tribunal Regional de Goiás (TRE-GO), os cartórios eleitorais de cada cidade ficaram responsáveis pela distribuição das urnas eletrônicas, processo que teve início na manhã deste sábado (14/11).
Em cada município a logística ocorre de uma forma diferente. Em Águas Lindas de Goiás, por exemplo, a distribuição começou às 8h da manhã e, até o início da tarde, 80% das zonas estavam montadas. A expectativa é que a preparação termine às 18h.
Já nos municípios de Formosa (GO), Flores de Goiás (GO), Cabeceiras de Goiás e Vilas Boas (GO) cerca de 60% das urnas foram instaladas. Segundo o cartório responsável, o processo, que começou às 6h da manhã deste sábado,  também ocorreu sem interferências. A expectativa é de que, às 19h, 100% das urnas estejam nos locais de votação.
A distribuição das urnas conta com o apoio de equipes de segurança da Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil de Goiás e Polícia Federal.

Auditoria

Também na manhã deste sábado, o TRE-GO sorteou as urnas que devem passar por auditoria durante o pleito.  Das seis sorteadas, as três primeiras serão submetidas à auditoria de funcionamento sob condições normais de uso, na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (SINJUFE-GO). Outras três, são trocadas, nas respectivas seções, para verificação de autenticidade e integralidade do sisistema.

 

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias ao seu alcance.

 

A melhor internet fibra óptica que atende Paranoá, Itapoã e região.