Search

Blogdopa | Ômicron : “Esperamos que esta seja a última onda”, diz Ibaneis Rocha

WhatsApp Image 2021-03-15 at 17.05.57

Governador do DF esteve em missa campal neste domingo (30/1), onde voltou a descartar possibilidade de lockdown e novos decretos.

governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou neste domingo (30/1) esperar que a atual explosão de novos casos de Covid-19 seja “a última onda” de infecção da doença no Distrito Federal.

A declaração do emedebista ocorreu durante participação na Santa Missa Campal, realizada na Capela de São Felipe Neri, na cidade do Sol Nascente.

Mais uma vez, Ibaneis refutou a circulação de uma fake news sobre a suposta retomada de um lockdown na capital federal e de novas medidas restritivas.

Mais uma [fake news] das que soltam em relação a tudo isso. Nós estamos vivendo realmente um momento de dificuldade, no que diz respeito à pandemia, com essa terceira onda, mas a gente vem controlando tudo, as taxas vêm caindo dia a dia e esperamos que seja a última onda, os especialistas dizem que será, mas está tranquilo. Não passou de uma fake news, felizmente”, disse.

No sábado (29/1), durante vistoria em obras de Taguatinga, o governador afirmou que os números de internações pela Covid-19 devem cair na capital federal a partir da próxima quinzena, uma vez que a taxa de transmissão tem caído nos últimos dias na capital.

É fake que Ibaneis vai decretar lockdown a partir desta segunda-feira.

Ibaneis também lembrou que aguarda a autorização do Tribunal de Contas (TCDF) para as obras de revitalização no trecho 2 que serão realizadas no Sol Nascente. O emedebista pontuou que, por ser uma das regiões mais carentes, a cidade precisa de atenção maior do governo local.

“Olha, a gente tem trabalhado muito nessa região. Nós estamos com obras aqui de revitalização, lançando aqui as obras do trecho 2 também do Sol Nascente. Estamos aguardando a liberação do Tribunal de Contas.

Temos aqui um um restaurante comunitário que está sendo construído, terminal rodoviário… Então, a gente vem trazendo tudo que é possível para essa comunidade”, disse.

Segundo o titular do Palácio do Buriti, a criação oficial da região administrativa do Pôr do Sol e Sol Nascente foi importante para a comunidade.

“Nós temos que dizer da importância da criação da região administrativa do Sol Nascente Pôr do Sol.

Com isso, nós temos um administrador que traz para a gente todas as demandas e faz com que a gente tenha mais receptividade na prestação de serviço para essa comunidade, que é uma comunidade muito carente que precisa do apoio do governo”.

Blogdopa o jornalismo verdade.

 

Deixe um comentário

Search