Search

O ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes : O Brasil não vai ficar para trás. Veja a entrevista na integra AQUI, três portais em um só…

ciência possibilita avanços na saúde, alimentação, energia e entre outros. A ciência, a tecnologia e a inovação “são essenciais para o funcionamento do mundo.

Esse mês, tivemos a grande oportunidade e prazer de entrevistarmos o Ministro Marcos Pontes ( Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação). No cenário em que vivemos e que estamos a nos habituar mundialmente desde a chegada do novo Coronavírus, a ciência e a tecnologia são  instrumentos fundamentais para o desenvolvimento de um país, com saúde, crescimento econômico, geração de emprego e renda,  gerando com sigo a democratização de oportunidades reais ”.

*Jornalista Sérgio Loros (Portal de Notícias Informando e Detonando).

Nessa entrevista podemos enxergar os avanços que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação tem alcançado. Em apenas 2 anos e meio foram 28 acordos firmados internacionalmente. O Ministro Marcos Pontes pode ressaltar a positividade das estratégias e diretrizes assumidas pela RedeVirus MCTI desde o assumir da pasta. A RedeVirus MCTI  é  formada por um grupo de cientistas especialistas em viroses de emergência.

” Tenho muito orgulho da RedeVirus MCTI, ela foi montada um mês antes do início da pandemia, o que já demonstra o caráter de planejamento do Ministério “.
Diz o Ministro Marcos Pontes.

Ao longo dos anos a tecnologia contribuiu e continua contribuindo na área da saúde, para o estudo de vacinas (como por exemplo, contra o Covid-19) e medicamentos contra doenças diversas. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação está na ponta desta evolução.

*Jornalista Eduardo Magregor (Portal de Notícias Blog Olhar Digital).

Abrindo o leque com relação a transformação Digital na sociedade e o incentivo à pesquisa no Brasil, o Ministro nos atualizou sobre as principais formas de incentivo no âmbito nacional para tal desenvolvimento elevando o Brasil a outros patamares por tais esforços lutando a favor do crescimento do país e contra a pandemia.

O Brasil não vai ficar para trás ” O futuro é do conhecimento, e o conhecimento vem através da ciência, tecnologia, inovações e educação ” By : Ministro Marcos Pontes.

*Jornalista Roberto (Portal de Notícias Blog do Pá).

Veja aqui a entrevista na integra: Portais ” Blog Olhar Digital, Informando e Detonando, Blog do Pá “.

Ministro Marcos Pontes (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação).

https://youtu.be/MbS-8-9_xCY

 

Fonte: Blogdopa, OlharDigital e BlogInformandoeDetonando.

Deixe um comentário

Search