O trecho de 4 km, entre a BR-040/050 até a DF-290, liga o condomínio total Ville à cidade.
As obras é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e vai custar R$ 6,7 milhões, sendo R$ 4 milhões de emenda parlamentar.
O serviço deve ser finalizado no primeiro semestre deste ano.
O diretor do DER-DF, Fauzi Nacfur, lembra que a obra é uma demanda antiga da comunidade local que atenderá “cerca de 20 a 25 mil pessoas que moram próximo ao trecho”, explica o diretor.

A pavimentação ira beneficiar não só moradores da região, mas também motoristas que transitam pelas BR’s”, destaca.
Nacfur ressalta o esforço do órgão, para dar continuidade às obras em meio da pandemia do novo coronavírus. “Sabemos que é um momento muito difícil na área da saúde, mas com todos os cuidados, daremos prosseguimentos às ações do GDF que ve também a forma de gerar emprego e renda na capital”, reforça.

*Ação
Nessa quinta feira (18), cerca de 40 funcionários de uma empresa privada – supervisionados pelo (DER-DF) – montaram o canteiro de obras e mobilizaram os equipamentos e máquinas. Onde ja estão realizando os trabalhos de topografia, estudo que fornece informações para o melhor funcionamento das obras.
Após a pavimentação, serão feitos serviços de drenagem e sinalizações horizontal e vertical.
Dos Síndicos, do condomínio Total Ville, esta, Janina Valente, 39 anos, que se recorda que a obra é um pedido antigo dos moradores. “Há oito anos sofriam com os transtornos no trecho devida a falta da pavimentação.
Carros atolavam no lameirão na epoca de chuva e na epoca da seca a poeira levantava o pó vermelho prejudicando quem sofre de problemas respiratórios.
Segundo Janina, a comunidade local, também enfrenta dificuldade por conta do congestionamento de veículos, principalmente em horário de pico. “Como é muito difícil transitar por esse trecho, as pessoas acabavam optando pela BR, o que gera um engarrafamento e os ônibus escolares tem dificuldades em deslocamentos.
O Morador de Santa Maria, Francisco Antônio Rodrigues, 41 anos, elogia a ação do GDF, mesmo em tempos de pandemia. “A gente pensa que terão menos serviços, mas pelo contrário”, comemora. “Na época da chuva é muita lama e da seca, muita poeira. Com certeza essa obra nos trará a segurança e conforto que tanto pedimos”.
O novo administrador, Renato Couto, ja chega! Chegando!.
Couto, que ja tinha como certo uma ação das lideranças da cidade contar ele.
Agora as coisas começam a mudar com a liguagem do novo administrador ” vim para ouvir a comunidade e fazer os trabalhos de acordo com as nescesdidades da cidade”.
Com isso as lideranças ja começam a levar a liguagem do administrador adiante.
