Search

Blogdopa | Ibaneis visita obras do túnel de Taguatinga e na Hélio Prates

Durante a agenda, o governador Ibaneis Rocha disse que ainda espera informações para decidir se vai ou não manter o Carnaval.

governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), visitou, na manhã deste sábado (4/12), as obras do túnel de Taguatinga e da Avenida Hélio Prates. Aguardada por milhares de motoristas que trafegam pela região, a construção do túnel de Taguatinga está 60% concluída.

Durante a agenda, o governador disse que aguarda informações para decidir se vai cancelar o Carnaval, a exemplo das festas do Réveillon na Esplanada dos Ministérios. Destacou ainda que recorreu da decisão que suspendeu a indicação do secretário de Economia, André Clemente, como conselheiro do Tribunal de Contas do DF.

“Nos alegra ver que a obra (em Taguatinga), mesmo nesse período de chuvas, bastante avançada. Estamos concretando as lajes de piso e fazendo a escavação final”, afirmou Ibaneis.

De acordo com o governador, no prazo máximo de 30 a 60 dias, haverá a liberação da avenida comercial. “Para que as pessoas possam voltar à normalidade, mesmo com a obra em andamento”, informou o governador.

A previsão é que o túnel de Taguatinga seja entregue no primeiro semestre de 2022. “A gente está começando mais uma etapa da obra, uma etapa importante, que é a laje de piso dessa obra. Estivemos aqui um tempo atrás com o governador para acompanhar a concretagem da primeira laje do teto do túnel e agora a primeira laje do piso foi concretada nessa semana”, explicou o secretário de Obras do DF, Luciano Carvalho.

O governador também visitou a obra na Hélio Prates. “As obras de Taguatinga e da Hélio Prates vão ajudar muito a população. Esperamos ter tudo isso pronto até metade de 2022 para que a gente volte a ter vida nessas cidades”, declarou Ibaneis.

“A Hélio Prates está passando por uma requalificação completa e vai ser finalizada depois da implantação do corredor de ônibus”, diz Luciano Carvalho.

De acordo com ele, são serviços de requalificação urbana: calçadas acessíveis, estacionamentos novos. “E o mais importante é que a pista preferencial de ônibus, da direita, já está sendo feita em pavimento rígido, então é uma qualidade muito superior para Ceilândia e Taguatinga”, aponta o secretário.

De acordo com o chefe da pasta de Obras do DF, a reforma deve ser concluída em junho do ano que vem. “É uma obra que tem três etapas. Essa é a primeira. A segunda já foi licitada e está em processo de análise de proposta. A nossa intenção é que até fevereiro, março, se inicie a segunda etapa”, finaliza Luciano.

Serão feitos serviços de drenagem, ampliação e remodelação de calçadas e estacionamento, pavimentação, construção de via marginal, ciclovia, mobiliário urbano, paisagismo, arborização e sinalização em 7,2 km de pista.

O governador IBANEIS Rocha, vem crescendo nas pesquisas, hoje é o primeiro na corrida ao Buriti, onde busca a sua reeleição.

Blogdopa o jornalismo verdade.

Deixe um comentário

Search