PM flagrou o momento em que funcionários do supermercado em Ceilândia faziam o despejo de restos de carne em terreno da região.
O DF Legal multou um supermercado, localizado em Ceilândia, em R$ 24,6 mil, por descarte irregular de restos de carne em um terreno da região administrativa. A inspeção ocorreu na sexta-feira (12/11).
A Polícia Militar (PMDF) flagrou o momento em que funcionários do estabelecimento faziam o despejo dos alimentos no local. Logo em seguida, os agentes acionaram os inspetores da pasta para fiscalizar a ação. De acordo com os fiscais, a origem dos produtos foi confirmada por meio de notas fiscais deixadas no terreno.
Moradores da região contaram que o episódio é recorrente, segundo eles os donos do mercado frequentemente deixam por ali restos de alimentos, o que causa mau cheiro e atrai animais.
Além da multa no valor de R$ 24.657,01, os proprietários do estabelecimento terão de apresentar ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU) um plano de manejo de resíduos de grande gerador. A não apresentação do plano no prazo de cinco dias está sujeita a novas multas e sanções para o comércio.
Desde o início do ano, o DF Legal realizou 44.165 ações de fiscalização de resíduos na capital do país. Ceilândia é a região que lidera o ranking nesse tipo de inspeção em 2021.
Blogdopa o jornalismo verdade.