Search

Blogdopa | Cartão Gás: segunda parcela é creditada para 70 mil famílias

Benefício chegou para mais 355 pessoas este mês. Informações podem ser conferidas pela internet a partir de segunda-feira (29).

As 70 mil famílias contempladas pelo Cartão Gás já podem utilizar o crédito da segunda parcela, creditada hoje sexta-feira (26/11). Neste mês, 355 novas famílias passaram a receber o benefício, após a exclusão de beneficiários que se tornaram inelegíveis com a atualização do Cadastro Único.

Os novos contemplados devem acessar, a partir de segunda-feira (29/11), o site GDF Social para checar a data e o local de retirada dos cartões do programa. Para retirar o documento, os novos contemplados precisam ir à agência portando documento de identificação oficial com foto.

O desbloqueio do benefício pode ser feito diretamente no banco ou por meio da central de atendimento, pelo telefone 3029-8440. Os beneficiários conseguem desbloquear o cartão, bem como acompanhar o saldo, por meio do aplicativo BRB Social, disponível gratuitamente nas lojas virtuais de aplicativos.

A utilização dos cartões é restrita aos estabelecimentos credenciados junto à Secretaria de Economia (Seec). A lista das empresas está disponível no site da pasta. Novos comércios vão ser credenciados ao longo da duração do programa.

Cartão Gás

Lançado em 10 de agosto, o Cartão Gás consiste na concessão de auxílio financeiro, em parcelas bimestrais no valor de R$ 100. A verba deve ser usada exclusivamente para a aquisição de botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo.

Os beneficiários vão poder usar o cartão apenas nos estabelecimentos cadastrados no programa para compra exclusiva do botijão.

Os requisitos para recebimento do auxílio são estar inscrito no Cadastro Único, ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ter declarado comprometimento de renda com a aquisição do GPL 13 kg, residir no Distrito Federal e ter idade igual ou superior a 16 anos.

Blogdopa o jornalismo verdade.

 

Deixe um comentário

Search