Search

Blogdopa | Bandidos que roubaram casa de chefe de gabinete da CLDF são presos

PCDF prendeu dois suspeitos de fazer refém família de chefe de gabinete da CLDF em roubo no Park Way. Outro homem ainda está foragido.
Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois suspeitos de roubarem a casa do chefe de gabinete da presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Ricardo Alves. A operação, que ocorreu nesta sexta-feira (17/12), foi realizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Um terceiro acusado do crime ainda está foragido.

Os criminosos entraram na mansão, localizada em um condomínio fechado na Quadra 8 do Park Way, no dia 25 de outubro. Eles usavam duas armas de fabricação caseira para ameaçar a família do chefe de gabinete da CLDF. Os bandidos conseguiram fugir com três televisões, um Fiat Argo, dólares e relógios.
Os três suspeitos são moradores de Luziânia (GO).  Segundo a polícia, os bandidos escolhiam casas com  acesso pelo mato fosse facilitado. Investigações apontam que o grupo chegava no local um dia antes, dormia na mata e fazia um buraco no muro durante a madrugada. Os moradores eram rendidos assim que o dia amanhecia.
O trio era especialista neste tipo de crime e é responsável por outros roubos na região. Um dos suspeitos já era fugitivo e estava condenado a mais de 40 anos por crimes patrimoniais, sendo que sua última condenação foi por outro roubo a residência de um desembargador, também localizada no Park Way.
Um vídeo mostra os ladrões em fuga após o roubo. Em nota, a Polícia Civil ressalta que a “divulgação se faz necessária em razão da prática de crime grave e, no caso, o interesse público se mostra na necessidade de elucidação dos fatos.”
A PCDF disponibiliza vários canais on-line de denúncia pelo site oficial: www.pcdf.df.gov.br e ainda o Disque-Denúncia (197), ligação gratuita. O sigilo é absoluto.

Blohdopa o jornalismo verdade.


 

Deixe um comentário

Search