“Sentada na marquise de um pilar de sustentação”, já do lado de fora da estrutura, ela se distraiu. Foi quando um militar a salvou
Fontes: PMDF e Bombeiros
Em uma operação de resgate, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar evitaram que uma jovem de 19 anos saltasse do alto da Ponte JK, por volta de 15h, nesta segunda-feira (20/04). Sentada na marquise de um pilar de sustentação, já do lado de fora da estrutura, a mulher se distraiu por alguns segundos. Foi o tempo necessário para que um militar se aproximasse e a agarrasse pela cintura, impedindo o salto.
Enquanto o PM conversava com a jovem, um bombeiro usava cordas ao redor da cintura amarradas ao corrimão da ponte para para garantir a segurança, caso perdesse o equilíbrio. No momento em que a mulher abaixou a cabeça e desviou o olhar, o socorrista saltou por cima da estrutura e a agarrou pela cintura, evitando o salto.
O corpo de bombeiros tem os seus fiéis salvadores de vidas, sempre preparados para qualquer situações, juntos PMs e bombeiros fizeram um belo trabalho em prol de salvar a “vida da jovem”.
Veja vídeo:
Se a ação no alto da ponte não fosse bem-sucedida, equipes de socorristas, à bordo de jet-skis, estavam no lago para realizar um mergulho de salvamento. Após a jovem ser retirada do parapeito da ponte, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros.
Edição: