Search

O divórcio por discórdia, “Madetta e jair Bolsonaro”

A demissão de Mandetta: “Foi divórcio consensual” diz presidente da República Jair Bolsonaro.

Por: Robertinho PÁ

“O presidente disse que o ministro não tratou a crise relacionada à pandemia do coronavírus da forma como ele gostaria”

Após anunciar a exoneração do agora ex-ministro da SaúdeLuiz Henrique Mandetta, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (16/04), que a medida foi um “divórcio consensual”. O titular da pasta deixa o cargo depois de uma série de desavenças com o mandatário do país.Mandetta, deixa o ministério sem  consensos da população que vinham lhe apoiando nos trabalhos da saúde pelo BRASIL.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, Bolsonaro indicou um nome para ocupar o lugar de Mandetta: o oncologista Nelson Teich. O presidente disse que o atual ministro não tratou a crise relacionada à pandemia do coronavírus da forma como ele gostaria.

Em sua despedida, Mandetta diz que Bolsonaro é “humanista”

Segundo Bolsonaro, na conversa em que comunicou o ministro de sua demissão, Mandetta se colocou à disposição para auxiliar na transição.

Mandetta agradeceu a oportunidade de gerenciar o Sistema Único de Saúde (SUS) e planejar o enfrentamento da pandemia do corona vírus.

Desde o início da crise do coronavírus, Mandetta e o presidente vinham se desentendendo sobre a melhor estratégia de combate à doença que vem colocando o Brasil em ações desesperadora por conta de muita demissões a população de país.
A sabedoria do ministro vinha defendendo o isolamento das pessoas por conta do corona vírus nao ser facil de lidar sem preparo.
 O novo ministro da saúde, “Nelson Teich” o encologista, coloca ações de forma brusca para que o isolamento social horizontal no combate ao corona vírus seja feita da melhor “forma de equilíbrio e tranqüilidade”.
Nelson ainda ressalta que o alinhamento com o presidente Bolsonaro, sera com muito diálogo para colocar a saúde das pessoas fazer valer o seu chamado para a pasta.
Nelson coloca a sua prioridade, o que é o corona vírus e a sua alternativa na cura, o mesmo buscará fazer para frente respeitando o que ja foi feito para tras, diz o novo ministro.
Edição: o fogo das noticias, veio queimar o que é ruim, clariar com a luz do seu queimar clareando o que é bom.

Deixe um comentário

Search