O Departamento de estradas e rodagens (DER) da show em obras no DF
Ibaneis Rocha lembrou ainda sobre outras obras entregues nas semanas passadas, como a inauguração dos três hospitais de campanha contra a Covid e a revitalização da Av. Hélio Prates
Na manhã desta quarta-feira (26), o Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou a ponte sobre o córrego Vicente Pires.
O evento aconteceu na Via marginal da Estrutural da Estrada Parque Ceilândia (EPCL).
O objetivo da obra é economizar o tempo no trânsito para quem sai da cidade, que completa 12 anos hoje. “Nós sabemos o que a população daqui passou, sofrimento grande, lama, poeira, sol, buraco, dificuldade de toda a natureza […] nós assumimos com o compromisso de transformar essa cidade”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
“Acabou a tristeza de se morar na lama e na poeira. A ponte se torna realidade pelas mãos do DER e da deputada Celina Leão […] entregamos na data de aniversário daqui […] Parabéns Vicente Pires”, disse o governador do DF.
Ibaneis Rocha lembrou ainda sobre outras obras entregues nas semanas passadas, como a inauguração dos três hospitais de campanha contra a Covid e a revitalização da Av. Hélio Prates.
O diretor do Departamento de Estrada e Rodagens, Fauzi Nacfur, falou sobre a necessidade da ponte. “As pessoas locais precisavam usar a Via estrutural, andar cerca de 15 quilômetros para fazer os contornos no viaduto do Joquei ou no pistão.Essa ponte resolve a vida da população daqui”, afirmou Nacfur.
Vicente Pires
Presente do evento, o administrador regional de Vicente Pires, Daniel de Castro Sousa, agradeceu ao GDF por investir tanto na cidade. “O sonho se torna realidade.
Vicente Pires não é mais um sonho. E é só o começo porque tem outras obras acontecendo”, afirmou.
Nos últimos dois anos, o Governo do Distrito Federal (GDF) pavimentou 130 quilômetros de vias, instalou 110 quilômetros de calçadas e 260 quilômetros de meios-fios, além de instalar mais de 128 quilômetros de redes pluviais.
A infraestrutura é traduzida e grandes números. São R$ 540 milhões em investimentos e mais de 1,2 mil empregos gerados.
A população da cidade vai ganhar um reforço importante para a saúde pública: : a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires, que terá capacidade para realizar até 4,5 mil atendimentos por mês.
Localizada na Rua 10, as obras ultrapassam os 50% de execução.
De acordo com o GDF, foram instalados cerca de 80 quebra-molas e 20 faixas de pedestres, ajudando a promover um trânsito mais seguro para motoristas e transeuntes.
Além disso, outras 100 vagas de estacionamento foram criadas