Na última Terça-feira (11/10) os conselheiros tutelares do Paranoá, tiveram uma reunião com administrador regional do Paranoá, Júnior Carvalho, para tratar de vários assuntos referente ao Conselho tutelar, entre as pautas foi discutido a criação do segundo conselho tutelar do Paranoá.
QUma reivindicação antiga, que ajudará bastante a aplicação de medidas de proteção à criança adolescente como preconiza o ECA.
Hoje o número de conselheiros tutelares são insuficientes para cobrir toda demanda na sua área de abrangência, que conta com Paranoá, Paranoá Parque e toda Área Rural que é extensa chega até a divisa com Minas Gerais.
Atualmente os 05 conselheiros tutelares atendem uma população estimada de mais de 200 mil moradores, dentre as demandas mais requintadas estão, Vagas em escola, vaga em creche, maus tratos, abandono de incapaz, abuso sexual e Falta escolar.
Para quem não sabe o conselho tutelar funciona 24 horas por dia, das 08 as 18 no prédio sede na Quadra 21 do Paranoá e das 18:00 as 08:00 no telefone de plantão, acionado pelo CISDECA que é a central de atendimento ao público pelo número de telefone 100 ou 125.
Blogdopa e os previlegios do CTP.


