Blogdopa, Um homem de 48 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um buraco

0
250

Um homem de 48 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um buraco de sete metros de profundidade escavado em um terreno em obras, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. Segundo testemunhas, ele tentava furtar uma padaria ao lado do lote.

Como o buraco tinha apenas 50 centímetros de diâmetro, foi preciso o emprego de 31 militares da corporação para finalizar a operação. De início, 30 bombeiros atuavam na ocorrência, mas, segundo os socorristas, “nenhum dos trinta militares presentes no resgate cabia no pequeno vão“.

A estratégia, então, foi chamar um bombeiro que estava de folga. “Por possuir um porte esguio, o soldado Leão poderia acessar o espaço”, explicaram os militares.

No local, o socorrista foi içado pelos pés e realizou uma amarração do suspeito, que foi puxado para fora do buraco. Ele não se feriu.

Pedidos de ajuda

Ainda se acordo com o Corpo de Bombeiros, foi um funcionário da padaria ao lado do terreno que ouviu barulhos de arrombamento na parede do comércio, por volta das 3h, e chamou a Polícia Militar.

O muro separa o estabelecimento do lote vazio onde havia a obra. Ao chegar ao local, a PM encontrou o homem, identificado apenas como Lindinaldo, no fundo do buraco pedindo ajuda.

Buraco escavado em chão de terreno em obras, no Recanto das Emas (DF) — Foto: CBMDF/Divulgação

Buraco escavado em chão de terreno em obras, no Recanto das Emas (DF)

A operação, que começou às 6h30, durou cerca de quatro horas. O suspeito foi transportado de helicóptero para o Hospital de Base para realização de exames. No momento do atendimento, segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente e orientado.

A Polícia Militar não soube informar se o homem foi detido.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias o jornalismo verdade e os previlegios do PMDF.