A partir deste sábado (30), posto móvel do GDF percorrerá vários pontos do Lago Norte para dar celeridade às solicitações da comunidade
O administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira, lembra que a ideia foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. “Este ano resolvemos colocar em prática, obedecendo os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde. “Muitas pessoas trabalham o dia inteiro durante a semana e não têm tempo de vir à administração regional.
Além de ouvi-los, também vamos mostrar o que o governo local pode oferecer para a cidade”, explica.
Funcionamento
Diferentemente da ouvidoria, as demandas serão registradas pelo próprio administrador e sua equipe nas ações itinerantes. “Vamos colher as solicitações e estabelecer quais são as prioridades.
Depois, iremos pessoalmente aos órgãos competentes para solucionar aquela reivindicação. Menos papelada e mais execução de ações, como determina o governador Ibaneis Rocha”, adianta
O presidente da Associação de Moradores do Núcleo Rural Córrego do Palha, Flávio Carvalho, 34 anos, mora na região desde que nasceu e considera a iniciativa inovadora. “É uma parceria com a associação e com os moradores.
Será uma ferramenta a mais para a administração entender in loco quais são as necessidades daquela comunidade”, comenta o morador.
Veja por qual canal de comunicação sua demada irá chegar.
Para solicitar o Administração Mais Perto de Você na sua região, basta solicitar pelo WhatsApp (61) 99108-1790. Além da ação itinerante, os moradores podem registrar demandas pelo número de telefone 162 e pelo Ouv-DF.
É preciso fazer o cadastro no site e acompanhar a solicitação com a senha de acesso recebida no ato do registro e o número do protocolo. Também é possível fazer o pedido presencialmente. Confira o endereço no site da ouvidoria.