Pesquisar

Blogdopa | TJDFT derruba tutela antecipada e empresário Luiz Miranda, fala em tentativa de constrangimento

Luiz Miranda, afirma ser alvo de ações coordenadas e diz confiar na Justiça do DF

O empresário luiz Miranda, afirma estar sendo alvo de uma série de ações judiciais que, segundo ele, têm caráter coordenado e visam constrangê-lo financeiramente. De acordo com o relato, os processos seriam conduzidos por um mesmo advogado e teriam como objetivo obrigá-lo a pagar valores que considera indevidos.

Ele sustenta que já obteve decisões favoráveis em ações semelhantes nos Estados Unidos, relacionadas a investimentos em leilões, atividade que, segundo afirmou, envolve riscos previamente conhecidos pelas partes. Ainda assim, diz que os mesmos grupos estariam tentando reverter resultados no Brasil por meio de pedidos judiciais.

Miranda, destacou decisão recente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que anulou antecipações de tutela concedidas em primeira instância. Conforme o entendimento do tribunal, não haveria fundamento para o bloqueio de 20% de seu salário antes de uma decisão final no processo.

Apesar de classificar a situação como uma “perseguição”, ele afirmou que cumpre as determinações judiciais, mas seguirá recorrendo das decisões que considera injustas. “Decisão judicial cumpre-se”, afirmou, ao reforçar a confiança no Judiciário.

Em tom político, luiz Miranda, também relacionou o aumento das disputas judiciais ao contexto eleitoral, avaliando que as ações fazem parte do embate comum em anos de eleição. Disse ainda que mantém sua atuação pública e que continuará defendendo pautas ligadas à segurança pública e às forças policiais.

veja o vídeo de Luiz Miranda:

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar