Blogdopa | Tecnologia: Em Portugal, Ibaneis busca investimentos para parque tecnológico do DF

0
246

Comitiva brasiliense participa do Web Summit 2021, que ocorre em Lisboa e deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões em novos negócios.

governador Ibaneis Rocha (MDB) apresentou, nesta terça-feira (2/11), o projeto do Parque Tecnológico de Brasília – Biotic durante a Web Summit 2021, evento de inovação digital que ocorre na cidade de Lisboa, em Portugal. O objetivo é realizar uma edição brasiliense da conferência, além de atrair investidores para instalação de empresas estrangeiras no Distrito Federal.

“A nossa visita não tem o propósito de apenas trazer uma conferência dessa magnitude para Brasília, mas também apresentar todo o potencial do nosso parque tecnológico, gerando investimentos de grande porte em nossas fábricas no parque tecnológico”, afirmou o emedebista.

Além do titular do Palácio do Buriti, a comitiva brasiliense é composta pela primeira-dama, a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha; o secretário de Economia, André Clemente; o de Ciência e Tecnologia, Gilvan Maximo; e o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.

Referência mundial no ramo, a Web Summit Lisboa 2021 é uma convenção para potencializar negócios de tecnologia e inovação que conecta startups e empresários brasileiros com o ambiente empreendedor de Portugal, que figura entre os mais promissores da Europa.

“Estamos investindo em uma visão de futuro para que novas gerações possam usufruir desse trabalho. A tecnologia muda o mundo e ninguém mais vive sem”, emendou Gilvan Maximo.

Durante o congresso, cerca de 300 milhões de Euros, valor próximo a R$ 2 bilhões, são deixados na economia portuguesa, com a estimativa da participação de um público de 40 mil pessoas. O local mantém medidas protetivas contra a Covid -19.

Além de negócios no segmento de tecnologia, a feira internacional recebe temáticas como marketing, mídia, lifestyle e desenvolvimento econômico.

A edição anterior, promovida em dezembro de 2020, ocorreu apenas no modelo virtual. Em 2019, alcançou o pico de participantes: cerca de 70 mil pessoas estiveram em Lisboa.

Blogdopa o jornalismo verdade.