Agente da 2ª DP prenderam dois homens e apreenderam um menor apontados como autores do crime e membros de uma organização criminosa.
Policiais civis prenderam três suspeitos de tentar matar uma mulher, durante o roubo de um carro na Asa Norte, na noite de 15 de outubro. A vítima foi baleada na cabeça, mas conseguiu sobreviver.
Agentes detiveram dois homens. Um deles tem 20 anos de idade e outro, 21. Também apreenderam um menor.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), eles fazem parte de uma organização criminosa especializada em roubos, com o emprego de armas de fogo.
Agentes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) cumpriram mandados de prisão temporária e preventiva contra os integrantes do grupo, nesta sexta-feira (4/11).
De acordo com os investigadores, os dois adultos e o menor tiveram participação na tentativa de latrocínio a mulher na Quadra 103 da Asa Norte.
O homem de 20 anos é apontado como autor do disparo. Segundo os investigadores, o grupo criminoso é de Sobradinho.
As prisões ocorreram em Sobradinho e na Asa Norte. Os autores tinham passagens por atos infracionais e indiciamentos por outros roubo de veículo, homicídio qualificado.
Foram localizados e apreendidos o carro subtraído da mulher baleada e o carro que prestou apoio no crime. Na delegacia, dois dos autores confessaram os crimes.

Agentes descobriram que o grupo também está por trás de um roubo, com emprego de arma de fogo, de um Fox, praticado em 19 de outubro, na 516 Norte.
O veículo em questão já estava com placa adulterada e seria utilizado para praticar outros crimes de roubo.
As equipes da 2ª DP conseguiram apreender o menor que participaria do novo roubo quando este dirigia o Fox roubado para buscar comparsas e para praticar o roubo. A abordagem policial evitou um novo crime.
Se condenados, os homens podem pegar uma pena de até 30 anos de reclusão. O menor apreendido foi apresentado a Vara da Infância e a ele poderão ser aplicadas Medidas Socioeducativas.
Blogdopa e os previlegios da PCDF.


