Informações vão auxiliar a decisão do Supremo na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 635)
Os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, se reuniram nesta quarta-feira (26) com a cúpula da Polícia Federal para colher informações sobre a segurança pública no Rio de Janeiro e auxiliar a decisão do Supremo na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 635).
Participaram da reunião Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal (PF), Willian Marad, diretor executivo da PF, Leandro Almada, diretor de inteligência da PF.
O ministro Fachin é relator da ação, que inicialmente discutiu as mortes decorrentes de operações policiais em comunidades no estado.
Para os ministros do STF, a gravidade da situação exige o cotejo entre as urgentes demandas por mais segurança e a proteção dos direitos constitucionais de todos cidadãos.