Pesquisar

Blogdopa | STF cassa recomendação do MPDFT que suspendeu vacinação em escolas

A informação foi divulgada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), na noite deste domingo (27/2).

O governador IBANEIS Rocha informou, na noite deste domingo (27/2), que o ministro do  Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski cassou recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para a suspensão da vacinação contra a Covid -19de crianças nas escolas.

A declaração do chefe do Palácio do Buriti foi feita em publicação no Twitter.

De acordo com Ibaneis, Lewandowski determinou ainda “que o MPDFT se abstenha de divulgar notícia falsa em relação à vacinação infantil”.

Neste domingo, o Portal entrou em contato com a Secretaria de Educação do DF para saber se a pasta agora pretende levar a campanha de vacinação contra a Covid para as escolas, e aguardava retorno até a publicação desta reportagem.

Tão logo a pasta responda, o conteúdo será atualizado.

Entenda

Ao recomendarem que o GDF não faça a imunização do público infantil em escolas, as promotoras Kátia Gisele Martins Vergara e Márcia Pereira da Rocha, que integram a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, falaram em “vacinação experimental”, contradizendo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por causa disso, o PV também pediu ao STF que determine ao MPDFT que “se abstenha de divulgar notícias falsas em relação à vacinação infantil, reconhecendo, conforme determinou a Anvisa, a licitude, a legalidade e a adequação da vacinação infantil como política de saúde pública, e que não se trata de ‘vacinação experimental’”.

O partido ainda quer que o Supremo determine que “o DF pode e deve, nos termos da Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, implementar a vacinação infantil compulsória nos ambientes escolares, bem como exigir o passaporte vacinal para os alunos regularmente matriculados”.

Blogdopa o jornalismo verdade.

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar