Search

Blogdopa | “Segurança” passagens subterrâneas em reforma no Eixão recebe a visita de IBANEIS

O governador IBANEIS Rocha (MDB) visitou, na manhã desta quinta-feira (19/5), a obra de manutenção das passagens subterrâneas na 103 Norte.

As 16 passagens subterrâneas do Plano Piloto, opção de travessia sob o Eixao, começaram a ser recuperadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Com investimento de R$ 2,1 milhões, os serviços são executados por empresa contratada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

A manutenção está concentrada em pintura, iluminação, rede de drenagem de águas pluviais e piso.

A limpeza começou pela Asa Norte e, em seguida, passará para a Asa Sul.

“É um meio de passagem dos pedestres no Eixão Sul e Norte. Vamos devolver à comunidade esse importante meio de travessia. Isso faz parte de um conjunto de obras da cidade e conta também com a revitalização de todas as tesourinhas”, pontuou o chefe do Palácio do Buriti.

Na ocasião, o governador pediu para que a população evitasse o vandalismo e a depredação das passarelas subterrâneas. “Ter o cuidado e fazer as denúncias para que a gente tenha toda a conservação feita.

Fazemos a nossa parte de governo, e esperamos que a comunidade também tenha a atenção necessária para que a gente conte com esses espaços preservados na nossa cidade”, pediu Ibaneis.

Em relação à insegurança nas passagens, o emedebista disse que a iluminação também está sendo renovada. “De modo que as pessoas possam ter mais segurança e tranquilidade.

Temos de tomar cuidado com essa questão da segurança, que, aqui no Plano Piloto, tem sido mais efetiva, mas é bom que se tome cuidado, principalmente no período da noite”, concluiu.

Na 102 Norte, a reforma foi concluída em fevereiro. Foram realizadas a recuperação e a pintura de pisos e paredes, a manutenção das instalações elétricas e a limpeza da rede de águas pluviais.

A passarela da 103 Norte está com a pintura das paredes concluída. A pintura dos pisos e o restante das manutenções têm previsão de conclusão até o fim deste mês.

As próximas passagens a serem entregues à população são a da 105 e a da 107 Norte.

Blogdopa o jornalismo verdade.

Deixe um comentário

Search