A Secretaria de Educação decidiu revogar o manual sobre o uso dos banheiros por estudantes trans nas escolas públicas do DF.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal revogou o manual que tratava de banheiro sem gênero nas escolas públicas da capital.
A subsecretária de Educação Inclusiva e Integral, Vera Lúcia Ribeiro de Barros, revogou a Circular nº 58/2022. O documento, obtido pelo Portal, foi assinado às 14h44 desta segunda-feira (13/6).
A circular estabelecia orientações sobre o uso dos banheiros por estudantes trans – travestis, transexuais e transgêneros – nas escolas públicas do DF.
Segundo o despacho da subsecretária, o documento foi revogado “tendo em vista a necessidade da composição de um grupo de trabalho para a discussão e encaminhamentos sobre o tema”.
Pouco antes da revogação, a Secretaria de Educação disse à coluna que “o uso dos banheiros por estudantes trans de acordo com a identidade de gênero é um direito assegurado por uma legislação extensa, inclusive a Resolução nº 12/2015 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais”.
“A Secretaria de Educação orienta os gestores escolares a resolverem eventuais conflitos com base no bom senso e na razoabilidade”, concluiu.
Blogdopa e os previlegios da SEE.







