Search

#Sebrae lança hoje Prêmio Brasília de Artesanato na Torre de TV

WhatsApp Image 2021-03-15 at 17.05.57

Será lançado hoje, às 19h, na Torre de TV, o Prêmio Brasília Sebrae Artesanato. O evento, organizado com apoio do BRB, tem o objetivo de reconhecer o trabalho desempenhado por artesãos e artesãs que atuam no DF. É um setor que diariamente contribui para a continuidade da identidade cultural, sobretudo, evidenciando a região do Cerrado e os monumentos arquitetônicos da Capital Federal.

Formalizar o mercado

Com a ação, o Sebrae no DF também espera incentivar a formalização de mais profissionais que ainda não se registraram oficialmente. “Queremos dar suporte aos profissionais da área e assim estimular nosso artesanato, que é lindíssimo. Queremos ajudá-lo a ser mais conhecido pela população “, reforça Rose Rainha, diretora da entidade.

Para participar

As inscrições para concorrer ao prêmio serão abertas amanhã, a partir das 20h30. Poderão participar mestres artesãos, artesãos, artesão iniciante – aquele que está no início da profissão, com Carteira Nacional do Artesanato inferior a três anos – e artesão contemporâneo, aquele que utiliza os fundamentos tradicionais para produzir peças contemporâneas. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.premiobrasiliadeartesanato.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias o jornalismo verdade e os previlegios do Sebrae-DF.

Deixe um comentário

Search