O aplicativo Detran Digital foi lançado em agosto de 2020 e mais de 700 mil usuários já estão emitindo documentos on-line.
A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) agora pode ser emitida pelo aplicativo do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, o Detran Digital. Antes, esse documento só era disponibilizado no aplicativo Carteira Digital, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o que gerava confusão para os condutores registrados no DF que buscavam o serviço no aplicativo da autarquia.
De acordo com o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, a parceria com a Senatran visa facilitar a vida dos usuários, que agora podem emitir todos os documentos digitais em uma mesma ferramenta.
“A ferramenta é simples e intuitiva. Diante de um projeto inovador, é natural que alguns tenham dificuldades e até resistência em lidar com a tecnologia. Aqueles que tiverem qualquer problema podem enviar e-mail para o endereço appdetran@detran.df.gov.br”, afirma Maia,
Só este ano, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e) pelo aplicativo já ultrapassou a marca de um milhão. Até o fim de novembro, foram emitidos 1.089.913 documentos.
Nos últimos três meses, a quantidade de Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e) emitidos pelas plataformas digitais também foi significativa, ultrapassando a marca de meio milhão de documentos.