Um grave acidente entre dois carros de passeio deixou cinco pessoas mortas e três feridas em estado grave na BR-040, na altura de Paracatu (MG), no Noroeste do estado. A colisão frontal ocorreu no fim da madrugada deste domingo (28/12).
Entre as vítimas fatais estão quatro pessoas da mesma família, naturais de Goiás: pai, mãe, filho e um sobrinho. A quinta vítima é uma mulher que estava no outro veículo envolvido no acidente.
De acordo com a Via Cristais, concessionária responsável pelo trecho, a batida aconteceu no km 15 da rodovia, no sentido Norte (Brasília), nas proximidades da praça de pedágio. Equipes de resgate da concessionária, do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram atendimento às vítimas, encaminhando os sobreviventes ao Hospital Municipal de Paracatu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram encontradas mortas dentro de um veículo Voyage, vítimas de politraumatismo. Entre elas estavam o motorista, de 37 anos, a esposa, de 33, ambos naturais de Acreúna (GO), e o filho do casal, de 4 anos, que estava no banco traseiro.
Um outro menino, de 9 anos, sobrinho do casal, foi encontrado com vida, em estado grave, também no banco de trás do carro. Ele chegou a ser socorrido, mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreu a caminho do hospital.
No outro veículo, um T-Cross, uma mulher que estava no banco traseiro morreu no local, também em decorrência de politraumatismo. O condutor do carro, um homem de 56 anos, natural de Paracatu, foi socorrido com suspeita de fratura em uma das pernas e levado ao hospital por uma ambulância do Samu.
A passageira do banco dianteiro e um terceiro ocupante, que estava no banco traseiro, também foram socorridos em estado grave. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
Imagens divulgadas pela PRF mostram que os motores dos dois veículos ficaram completamente destruídos. Objetos pessoais das vítimas, como um boné, um chapéu de sol e uma cadeirinha infantil, ficaram espalhados pela pista.
Equipes da PRF atuaram no controle do tráfego em conjunto com a concessionária. No início da tarde deste domingo, o trânsito já havia sido totalmente liberado no trecho. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
