Governador do DF afirma que ela tem o voto ideológico e ele um outro tipo de voto; por isso, “seria uma junção muito boa” para as eleições de 2026.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse que pode fazer uma dobradinha com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para que os 2 sejam candidatos ao Senado pelo Distrito Federal nas próximas eleições, em 2026.
No pleito em questão, haverá 2 vagas para congressistas da Casa Alta para cada unidade da federação.
“Seria uma grande convergência. Ela tem o voto ideológico, e eu tenho outro tipo de voto, que é o de quem gosta do que estamos realizando. Acho que seria uma junção muito boa para o Distrito Federal. Sairíamos (como candidatos) Michelle e eu. Teríamos condições de fazer.
Na ocasião, ele disse que conversou sobre essa possibilidade com o presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto.
O governador, no entanto, afirmou que sua possível candidatura depende do resultado de pesquisas de popularidade. “Vou avaliar até chegar próximo ao período de desincompatibilização do cargo ocupado, para saber se saio candidato ao Senado ou se me recolho um pouco”, disse. Ao analisar o contexto político brasiliense, ele afirmou, ainda, que os candidatos de direita obtiveram, somados, 70% dos votos nas últimas eleições da região. “Se a gente conseguir unir o grupo da direita –só na chapa majoritária teremos 6 vagas– a gente tem a questão garantida”, acrescentou.

Blogdopa o jornalismo verdade

