Pesquisar

Blogdopa | PF apreende passaporte de empresário que vende carros de luxo em investigação do INSS

A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta quinta-feira (18/12), o passaporte do empresário Victor Infante Aielo, proprietário da concessionária de veículos de luxo Aielo Motors. Levantamento da coluna revelou que o lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, adquiriu ao menos 21 carros de alto padrão na loja em um período de dois anos.

A medida cumpre decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, que também determinou a proibição de Victor Aielo deixar o país e de manter contato com outros investigados no escândalo dos descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Atualmente, os veículos comprados pelo Careca do INSS estão avaliados em mais de R$ 11,1 milhões. Relatório da PF, divulgado em setembro, apontou indícios de que o empresário utilizava a compra e venda de automóveis e imóveis como forma de lavagem de dinheiro.

O automóvel mais caro adquirido pelo lobista foi um Porsche 911, avaliado em R$ 1,25 milhão. A lista inclui ainda cinco Mercedes-Benz e quatro BMWs, entre outros modelos. As três marcas, de origem alemã, são conhecidas por oferecer veículos premium com alto nível de tecnologia, luxo, exclusividade, conforto e desempenho.

No âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga o esquema de fraudes no INSS, a PF já havia apreendido parte da frota do Careca do INSS, preso em 12 de setembro. Nesta quinta-feira, os agentes também prenderam o filho do lobista, Romeu Carvalho Antunes.

Veja imagens de carros de luxo comprados pelo Careca do INSS na Aielo Motors:

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar