Pesquisar

Blogdopa | PCDF investiga manicure suspeita de fraudes bancárias em Taguatinga

IMG_6249

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta sexta-feira (29/8), dois mandados de busca e apreensão de equipamentos eletrônicos e identificou uma mulher suspeita de integrar uma associação criminosa responsável por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro no Distrito Federal.

Por meio da Divisão de Análise de Crimes Virtuais (DCV/CORF), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Cortina de Fumaça. A ação foi resultado de investigações que levaram a equipe policial a vasculhar endereços ligados a uma suspeita de envolvimento em esquemas criminosos financeiros.

Um ex-soldado do Exército foi preso pela DCV pelo desvio de cerca de R$ 100 mil de uma instituição financeira. Parte do valor teria sido transferida para “testas de ferro”, que cediam suas contas bancárias em troca de compensações, dificultando a rastreabilidade.

Durante a investigação, uma mulher suspeita de integrar a associação criminosa foi levada à delegacia. Foram feitas buscas em sua residência e em seu comércio em Taguatinga, onde trabalha como manicure e pedicure, para apreender eletrônicos, documentos e valores possivelmente ligados aos crimes.

O material apreendido pela Polícia Civil será submetido à perícia para a coleta de possíveis provas e identificação de eventuais envolvidos. A corporação ressalta que fraudes bancárias não atingem apenas as vítimas diretas, mas têm impacto em toda a sociedade: “os prejuízos acabam refletindo em tarifas bancárias mais altas, restrição de crédito e fragilização do sistema financeiro”.

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar