Pesquisar

Blogdopa | Pavimentação da Av. Hélio Prates acontece após o GDF reincidir contrato com a empresa executora da obra

Secretário afirma que reforma inclui calçadas, sinalização e paisagismo

A espera acabou 36 horas depois de dispensar a empresa contratada e assumir a obra, o governo do Distrito Federal iniciou na Avenida Hélio Prates os serviços de reaterro, terraplanagem, compactação do solo e finalmente a pavimentação asfáltica.

As obras na via estão sendo executadas com funcionários, maquinário e insumos fornecidos pela Novacap, a Cia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e DE

O secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, explica que a decisão foi tomada nesta quinta-feira (1) após um acidente, onde um veículo caiu numa cratera causada pela empresa que estava executando a obra, após isso o GDF decidiu assumir  e concluir as obras na Avenida Hélio Prates: “Estamos empenhados em executar todas as frentes de serviços deixadas abertas pela empresa contratada o o mais rápido possivel” diz secretário.

“Precisamos enaltecer o grande trabalho desempenhado pelas equipes da Novacap e do DER-DF que nos deram resposta imediata e, em menos de dois dias de trabalho, já estão pavimentando trecho da via”, ressalta Casimiro.

Além da Novacap e do DER, o Serviço de Limpeza de Urbana (SLU) executa serviços de varrição, limpeza completa das calçadas e vias públicas e remoção de folhas, papéis e outros detritos. As equipes do SLU também seguem na pintura de meios-fios ao longo de toda a extensão da avenida.

No momento, máquinas e operários da Novacap trabalham num trecho de 500 metros situado entre o posto de combustível BR e o comércio Agro Boi, sentido Pistão Norte. Em outro trecho de 500 metros, situado entre os postos de combustível Pit Stop e Melhor, os serviços são executados por equipes do DER.

“Além do pavimento, também vamos instalar os meios-fios, concluir as calçadas, a sinalização e o paisagismo. Acredito que no prazo de 60 dias todos os serviços estejam concluídos para que, enfim, possamos retomar a normalidade da região de forma definitiva˜, conclui o secretário de Obras.

Blogdopa o jornalismo verdade 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar