Search

Pastor invade área pública e anuncia venda de condomínio inexistente no DF

O lugar não é passível de regularização fundiária e deveria ser transformado em um parque de convivência para a população.

Uma área que deveria ser um parque vivencial para a população está ocupada irregularmente por um pastor evangélico. O lote fica na QC 6 do Riacho Fundo II, perto de outras glebas cobiçadas por grileiros, como já tinha denuncido. A chácara não é passível de regularização fundiária e, desde 2005, os moradores da parte legalizada da cidade tentam, na Justiça, fazer com que o religioso desocupe o lugar para que o espaço comunitário saia do papel.

Francisco Carlos Lopes de Oliveira, 62 anos, presidente da Prefeitura Comunitária da quadra desde 1995, relata que o clima no local é “muito tenso” entre o pastor Selvir Ferreira Bispo e moradores. O religioso teria fixado residência em uma chácara no ano de 2013.

Edna Teixeira Aguilar de Sousa, 52, reside na QC 6 há 21 anos e vislumbra a construção de uma quadra de esportes nova ou um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) para melhorar a qualidade de vida dos moradores do local. “A área está aí, a natureza está aí, e a gente tem de aproveitar isso”, comenta, ao reforçar que quem cuida do espaço são os habitantes da região.

Deixe um comentário

Search