Search

Blogdopa | Obras no Túnel de Taguatinga Centro avançam para a fase final

WhatsApp Image 2021-03-15 at 17.05.57

Governo do Distrito Federal (GDF) promete entregar a conexão entre a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Via Estádio na primeira metade de 2022.

Prevista para ser entregue no primeiro semestre deste ano, a obra do Túnel de Taguatinga tem pouco mais de 60% da sua composição total já construída, representando aproximadamente dois terços da obra completa.

A construção é a maior intervenção viária em execução no país, neste momento.

O interior do túnel, parte das paredes laterais, assim como o teto, estão erguidos. No sentido Plano Piloto, já foram construídos 233 metros do piso, em estimativa feita até o último dia 7.

Em vez de asfalto, a estrutura terá 90 centímetros de concreto na pista. A laje de cobertura está em fase avançada, com 14 das 16 estruturas concretadas.

No sentido Ceilândia, que começou a ser erguido em dezembro do ano passado, 78 metros de laje de fundo foram construídos até o momento.

Ao todo, a obra deverá entregar um acesso de 1,2 quilômetro de extensão. Para isso, os serviços demandam de 8 mil toneladas de aço e 90 mil metros cúbicos de concreto.

Para agilizar a construção, o Governo do Distrito Federal (GDF) construiu uma usina de concretagem em uma área do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a cerca de 100 metros do canteiro de obras.

Blogdopa o jornalismo verdade.

Deixe um comentário

Search