Search

O portal o fogo das notícias: as parábolas do velho sábio que nos dá medo…

Era uma vez, num determinado reino vivia um velho sábio. Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo.

Existia nesse reino um rapaz que não se conformava com isso. Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o plebleu ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio.

” Tem que existir uma forma de enganar o sábio. Ninguém sabe tudo de tudo “… pensava ele.

Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída.

“Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei.

O sábio não terá saída.

Assim fez.

Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto.

O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu:

“Meu bom homem, a vida desse pásssaro está em suas mãos “.

Muitas vezes, por diversas formas, a vida de outro ser está em nossas mãos. Cabe a nós a responsabilidade de escolher entre matá-lo ou salvá-lo.

 

O velho sabio, e sua parábolas.

As vezes aparecer do nada na escuridão, so assusta quem tem o coração bom.
Mas os que fazem e desejam o mau ao próximo, também podem tomar um susto, ao ver alguém saindo do escuro, e aparecer na claridade de uma luz.
A pessoas que sai de uma escuridão e aparecem na claridade de uma luz, pode ser a pessoas na qual “você ou outras”fizeram o mau transcorrer na vida da pessoa.
“Cuidado pessoas más”.

 

Blogdopa, o portal fogo das notícias ao seu alcance.

 

Deixe um comentário

Search