Search

o levantar e o cair de um lider.

“A evolução de um grande lider vem de se mesmo”, nunca coloque a capacidade de ninguem no lixo

Por: Robertinho

Foto: a referência de um lider
“Liderança é a capacidade de transformar visão em realidade”. Esta também é uma das muitas habilidades que nos ajudam a explicar o que é ser líder e o valor do seu papel tanto no contexto das empresas como dá sociedade de modo geral. Neste sentido, podemos dizer que todos têm um líder a quem admiram, respeitam e no qual se espelham em seu trabalho, carreira ou vida pessoal. Imagino que tenha também. E aí, qual é a sua inspiração? Responda ao final do artigo!
Quando falamos em lideranças bem-sucedidas estamos nos referindo tanto aquelas que constroem grandes resultados em suas organizações, como às que trazem mudanças importantes para a vida das pessoas e para o mundo. E por falar em líderes inspiradores, temos muitas referências positivas como: Martin Luther King Jr. Irmã Dulce; Nelson Mandela; Oprah Winfrey, Barak Obama; Bill Gates; Mahatma Gandhi; para citar alguns nomes de homens e mulheres que, no seu tempo e

No contexto profissional a figura do líder é essencial, pois é o gestor quem comanda as equipes, direciona o trabalho, ensina, delega, corrige, comunica, supervisiona, dá feedbacks e conduz os colaboradores aos resultados esperados.

Também tem o papel de inspirar, motivar e incentivar as pessoas, dar suporte ao seu desenvolvimento contínuo, colaborar para com o seu crescimento e, especialmente, o de fazer com que seus funcionários estejam sempre engajados e comprometidos com a concretização das metas.

Por tudo isso, um ambiente de crescimento positivo, é aquele onde o líder também é uma referência positiva para os seus liderados. Do contrário, uma má gestão pode acabar comprometendo não apenas os resultados da organização ou o clima da empresa, mas aumentando os níveis de insatisfação, improdutividade, rotatividade e potencializando a perda de grandes talentos.

O lider de gaveta

São aqueles que esperam uma gaveta se abrir, para que sua oportunidade seja achada ali, mais nunca tem os seus pensamentos ricos em busca no proximo inspirações,  para dar o melhor para o proximo.

Lider abra sua mente! E pare de se escorar nos outros, seja inteligente, tenha pensamentos firmes, ao ponto de busca para o proximo, o que queres para si mesmo, feche sua gaveta e busque ter pensamentos.

Veja o vídeo e reflita com, Roger Oliveira.

 

 

Blogdopa, o portal de noticias digital ao seu alcance.

 

Deixe um comentário

Search