Candidato à reeleição ao GDF, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de uma missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, na 615 Sul, antes de votar, no início da manhã deste domingo (2/10).
Líder das pesquisas de intenções de voto, o postulante ao Palácio do Buriti chegou à sua zona de votação, na Escola Liceu Francês François Mitterrand, na QI 21 do Lago Sul, às 10h15. O gestor distrital estava acompanhado do filho João Pedro.
Ibaneis não enfrentou fila, uma vez que não havia outros eleitores no momento em que o governador chegou à sua seção (nº 0409).
Ao votar, Ibaneis falou que o resultado da votação “será muito bem aceito”. “Fizemos um trabalho intenso ao longo dos últimos 45 dias; uma campanha limpa e propositiva. Vamos aguardar o que o eleitor vai colocar nas urnas, hoje. A gente aguarda com todo carinho”, pontuou.
Para o emedebista, ganhar no primeiro ou no segundo turno “não faz tanta diferença”. “Acredito até que, se houver segundo turno, é um momento de mais debates para a cidade. Afinal de contas, os nossos adversários fizeram poucas propostas. Vamos esperar o resultado com muita tranquilidade”, comentou.
Depois de cumprir a obrigação eleitoral, o candidato foi para casa. Ele cozinhará galopé para o almoço. Ao fim da tarde, Ibaneis acompanhará a apuração das eleições de 2022 com apoiadores e familiares, também em casa.
Blogdopa o jornalismo verdade.


