O pedido foi enviado, no início da tarde, para a presidência da Câmara Legislativa do DF (CLDF).
O nome de André Clemente precisa ser aprovado pelos deputados distritais. Uma sabatina com o atual secretário está prevista para as 14h desta quinta-feira (2), no plenário da Casa.
Segundo Ibaneis, André Clemente teve “brilhante desempenho no controle das contas públicas, o que, mesmo em momento de crise, pôde garantir o necessário equilíbrio para a continuidade dos projetos de governo”.
“O indicado, servidor público da carreira auditoria tributária do Distrito Federal, além de preencher todas as exigências legais para a envergadura no cargo, acumula experiência técnica relevante, com vasta experiência profissional na área pública, tendo exercido cargos estratégicos e importantes”, disse Ibaneis.
A vaga é para a auditor concursado do próprio Tribunal de Contas, para substituir o conselheiro José Roberto de Paiva Martins, que aposentou esta semana após 51 anos de serviço público e 30 anos na corte.
“Em face de suas qualificações profissionais e pela ausência atual de auditor substituto de conselheiros nos quadros do Tribunal de Contas, a sua indicação é de grande interesse público para a sociedade”, destacou Ibaneis.
Blogdopa o jornalismo verdade.