Segundo sargento da PMDF morre vítima de covid-19
Militar estava internado desde o dia 3 de julho e faleceu na noite de sábado (18). Corporação já soma cinco óbitos pela doença
Inicialmente, o militar deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Em seguida, foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. Ranulfo passou 11 dias na unidade de tratamento intensivo (UTI).
É a quinta perda da PMDF por conta do novo coronavírus. 829 profissionais já tiveram contato com o vírus. 89 seguem afastados.
Ranulfo Roberto Batista de Araújo, segundo sargento da PMDF, vítima fatal da covid-19. Foto: Reprodução
Panorama no DF
Os últimos números divulgados pelo Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF), indicavam que o DF chegou a 12.443 casos ativos de infecção pela covid-19. São considerados ativos aqueles pacientes que ainda estão com o vírus e têm a chance de transmiti-lo.
Além dos mais de 12 mil ativos, o DF também tem 67.641 recuperados — pessoas que deixaram de apresentar sintomas da doença depois de 14 dias. Com isso, o número total de infectados, registrados de março até então, chega a 67.641.
Até o momento, são 1.075 óbitos, sendo 977 de moradores do DF e 98 de pessoas de outros estados, mas que faleceram em unidades de saúde da capital federal.
Fonte: jornal de Brasília
Blogdopa, o portal fogo das notícias ao seu alcance.