É o maior número de participantes desde a primeira edição do programa social, em 2020. O casamento comunitário é organizado pela Sejus-DF

Neste domingo (23/3), 100 casais oficializaram a união no primeiro Casamento Comunitário de 2025. O “sim” foi dito às margens do Lago Paranoá, no Pontão do Lago Sul, em uma estrutura montada especialmente para o grande dia.
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), responsável pelo programa, esta edição teve o maior número de participantes desde o início da política pública, em 2020.

O matrimônio foi formalizado no entardecer, em um espaço coberto de 1.118 metros quadrados, composto por uma passarela especial, um palco para o enlace oficial, cadeiras para os convidados e um ambiente preparado para o brinde e o corte do bolo.
A decoração contou com arranjos de flores, mobiliário em madeira, além de mesas com frutas e docinhos.

Uma banda ao vivo ficou responsável pela trilha sonora do evento e houve participação de dueto do Corpo de Bombeiros Militar do DF para o Hino Nacional.
Os casais chegaram a bordo de um carro de luxo e entraram por um tapete vermelho ao som da marcha nupcial.
A preparação para subir no altar ocorreu em quatro salões de beleza, dos quais um foi montado no Museu Nacional da República.

Os pombinhos tiveram acesso, ainda, a um ensaio pré-nupcial, realizado no último sábado (15/3) na Legião da Boa Vontade (LBV), onde também ensaiaram os detalhes da celebração.

