A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor do Distrito Federal (Peic-DF) aponta uma redução na quantidade de famílias que relataram ter dívidas a vencer.
O índice recuou 0,4 ponto percentual em fevereiro na comparação com janeiro de 2025. Com isso, baixou de 66,6% para 66,2%. Em números absolutos, representa uma diminuição de 707.823 para 703.502 famílias. o DF registra o oitavo mês consecutivo de queda no número de endividados. As informações foram coletadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“Isso indica uma melhor gestão das finanças pessoais, cautela dos consumidores em contratar dívidas num cenário de inflação, crescimento das taxas de juros e dificuldade de acesso ao crédito”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire. As dívidas pesquisadas referem-se a contratações feitas
nas modalidades cartão de crédito, cheque especial, consignado, prestações de carro e casa.
Ranking
O Hospital Anchieta Taguatinga está, pelo quinto ano consecutivo, entre os três primeiros colocados do Distrito Federal no ranking da revista americana Newsweek, elaborado em parceria com a plataforma global Statista. O estudo World’s Best Hospitals 2025 analisou mais de 2.400 hospitais em 30 países, destacando aqueles que se sobressaem em qualidade assistencial, estrutura e inovação.

Premiação de Startups
As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Sebrae Startups terminam em 28 de março. Mil serão selecionadas para participarem gratuitamente do Startup Summit 2025, maior evento de inovação da América Latina. Além disso, a empresa pode concorrer a até R$ 300 mil, acessar trilhas de capacitações exclusivas e ter oportunidade de conexão com mercados nacionais e internacionais.
Inovação na construção civil
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) realiza, nesta terça-feira, das 8h às 18h, o HUB de Inovação na Construção Civil, um dos maiores dessa área no Centro-Oeste, com a proposta de expor e criar negócios, oportunidades e soluções. As vagas são limitadas. Ingressos individuais podem ser garantidos por R$ 80 por meio da página da entidade na plataforma Sympla. Estudantes têm
entrada gratuita.

