Pesquisar

Blogdopa | No DF: Ex-mulher é denunciada após se apropriar de R$ 4,3 milhões de idoso com deficiência

Segundo a Polícia Civil, desvios ocorreram ao longo de 10 anos de curatela. Agora, Justiça do DF vai definir se torna mulher ré pelo crime.

Uma mulher foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeita de se apropriar indevidamente de mais de R$ 4,3 milhões pertencentes do ex-companheiro – um idoso de 65 anos e com deficiência – que estava sob a curatela dela.

Curatela é uma medida judicial que nomeia alguém para cuidar dos interesses de uma pessoa que não consegue se cuidar sozinha, por causa de alguma limitação mental, intelectual ou grave enfermidade.

Segundo a investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação (Decrin), o desvio da renda e de bens da vítima ocorreu de forma contínua ao longo de, pelo menos, dez anos. Os detalhes sobre a relação entre a curadora e a vítima não foram divulgados.

Ela foi indiciada com base na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiênciapor apropriação ou desvio de bens, pensões ou rendimentos de pessoa com deficiência sob curatela.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília, apresentou denúncia contra a mulher com base nas provas reunidas pela polícia.

Caso seja condenada, a mulher pode cumprir pena de até 9 anos de prisão.

os privilégios da PCDF

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar