O fim de tarde na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) foi marcado por uma cena emocionante nesta sexta-feira (8/8). Uma equipe do Corpo de Bombeiros retornava ao quartel quando foi surpreendida por policiais militares, que pediram apoio urgente para socorrer uma gestante em trabalho de parto.
Sem tempo de levá-la ao hospital, os militares realizaram o parto ali mesmo, dentro da viatura. A bebê, chamada Maria Laura, veio ao mundo saudável, para alívio e emoção de todos os presentes.
Após o nascimento, mãe e filha receberam atendimento no local e foram encaminhadas para o hospital, onde passam bem.
Militares do Corpo de Bombeiros o parto no meio da rodovia EPTG, no Distrito Federal. Mãe e filha estão bem e foram levadas para o Hospital Maternidade Brasília.
Os bombeiros retornavam ao quartel quando foram abordados por uma equipe da Polícia Militar, que solicitou apoio para uma gestante. A mulher, de 34 anos e com 36 semanas de gestação, estava com o carro parado na via exclusiva da EPTG.
Ela foi colocada na viatura e, após duas contrações, deu à luz a menina Maria Laura. A recém-nascida foi avaliada pelos militares e apresentou boa respiração e tônus muscular.