Carro foi apreendido e levado a depósito pelo Detran após denúncia. Apesar de não ter sido localizado, motorista foi autuado.
O Detran apreendeu um carro após moradores de uma quadra na Asa Sul, em Brasília, denunciarem que o veículo ficou com o alarme ligado durante toda a madrugada desta terça-feira (8).
Alguns moradores pregaram bilhetes no carro antes que os agentes fizessem a apreensão (veja fotos acima). “Nunca mais estacione aqui”, dizia um deles.
“Hoje, vou fazer minha prova de biologia e história. Ela vale o dobro no boletim. Meu zero, eu dedico a cada um de vocês”, é possível ler em outro cartaz grudado ao veículo.
Segundo o Detran, além da perturbação por excesso de barulho, o veículo estava estacionado de forma irregular. Apesar do dono do carro não ter sido localizado pelos agentes, ele foi autuado, e o carro foi levado ao deposito do Detran.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruído que perturbem o sossego público é infração média, resultando em multa de R$ 130,16, quatro pontos na CNH e remoção do veículo.
Estacionar em local proibido também é uma infração média.