Pesquisar

Blogdopa | Na Asa Sul: Dono de restaurante mata homem dentro do estabelecimento

Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (7/7). Vítima morreu no local

Um homem morreu após ser baleado pelo proprietário do restaurante Don Leon, localizado na CLS 112 na Asa Sul, na manhã desta segunda-feira (7/7).

O dono do restaurante, que não teve a idade nem o nome divulgados, foi surpreendido pelo assaltante e disparou, atingindo a cabeça do invasor.

A Policia Militar Do DF, foi acionada às 6h58 e, quando chegou ao local, Ao chegar ao local, a equipe da PMDF se deparou com o assaltante caído no chão, já morto. O nome dele não foi informado. a vítima já estava morta.
Segundo informações de testemunhas, o homem atingido seria uma pessoa em situação de rua.

A perícia da Policia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi até o restaurante. No local é possível ver a fita de isolamento do crime.

O dono do restaurante foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o comerciante alegou legítima defesa. O dono dormia no subsolo do restaurante, quando foi acordado pela esposa. Ela teria escutado um barulho, e os dois viram o ladrão por imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

O empresário, então, pegou um revólvercalibre 38, deixado pelo pai falecido, e abordou o invasor. O ladrão, então, teria gritado e se movimentado rapidamente; em seguida, acabou baleado próximo à têmpora.

Com o suspeito, que morreu na hora, os peritos da PCDF encontraram caixas de bombom da marca Lindt, dinheiro e um cartão de transporte coletivo em nome de outra pessoa.

Uma equipe da Polícia Militar (PMDF) foi ao local da ocorrência e encontrou o invasor caído e sem sinais vitais.

Enquanto os peritos atuavam, o empresário foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde prestou depoimento.

O comerciante acabou autuado por homicídio. Contudo, a tese da legítima defesa permitiu a ele o pagamento de fiança, no valor de R$ 800.

Arma irregular

A polícia verificou que a arma usada pelo empresário, estava registrada em nome do pai dele, identificado como Sérgio Zampieri Junior, e com o registro vencido. Apreendido, o item também passa por perícia.

Até a mais recente atualização desta reportagem, a identidade do invasor não havia sido divulgada. A PCDF ainda deve ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, para entender todos os detalhes do ocorrido.

Os previlégios da PMDF e PCDF

Deixe um comentário

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Pesquisar