Esposa da vítima já havia registrado ocorrência por violência doméstica contra o companheiro e teria esfaqueado o marido para se defender.
Em 2021, feminicídios no DF aumentaram quase 70% em apenas 11 meses. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP- DF), em apenas um ano, o número de crimes cometidos em razão do gênero feminino aumentou quase 70%. Se em 2020 foram 13 pessoas mortas pelo simples fato de serem mulheres, em 2021 este crime passou para 22
Um homem de 41 anos morreu na madrugada deste sábado (29/10), após ser esfaqueado pela companheira, na QNE 19 de Taguatinga Norte. O crime aconteceu na residência do casal, após uma discussão entre a vítima, identificada como Orlando Neres Barbosa, e a esposa.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 3h30, mas as equipes encontraram Orlando morto no local quando chegaram.
Testemunhas relataram que o casal bebia em uma distribuidora da região, quando os dois começaram a discutir e subiram para o apartamento onde moravam.
A esposa de Orlando, uma mulher de 32 anos, relatou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que, no momento da briga, o marido estava muito alcoolizado e que chegou a cair antes de ir para casa.
Quando os dois chegaram ao imóvel, ele teria pegado uma faca de cozinha e tentado acertá-la. Para se defender, ela tirou a arma do companheiro e o golpeou na perna.
Após se apresentar espontaneamente à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), ela prestou depoimento e foi liberada.
A reportagem apurou que, anteriormente, a esposa da vítima havia registrado ocorrência contra o marido por violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha.


