Search

Blogdopa | Ministro do TCU em tentativa de roubo, tem arma colocada em sua cabeça por ladrão.

O ministro Benjamin Zymler e a família viveram momentos de terror na tarde deste sábado (4/12), ao se depararem com dois criminosos na casa.

A casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler foi invadida por dois bandidos, na tarde deste sábado (4/12). Um deles rendeu Zymler e colocou uma arma de fogo na cabeça do ministro. A residência fica no Lago Sul, área nobre de Brasília.

Os dois criminosos renderam também a esposa e a filha de Zymler. À coluna Grande Angular o ministro do TCU disse que os homens pretendiam juntar toda a família e levá-la para um só cômodo, a fim de roubar objetos da residência.

Mas o plano criminoso foi frustrado pela cadela da família, que percebeu os estranhos na casa e latiu, alertando o vigilante. “Eles falaram ‘sujou’ e foram embora”, contou o ministro. Os bandidos fugiram em seguida e ainda não foram encontrados.

Zymler disse estar traumatizado com a cena de terror que viveu nesta tarde. “Foi a primeira vez que colocaram uma arma na minha cabeça. Não levaram nada da casa, mas é uma situação bem chata”, frisou.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou ter sido acionada para uma ocorrência de homens armados às 15h30, mas ninguém foi localizado.

Carreira
Benjamin Zymler é servidor concursado do TCU. Ele ingressou no órgão em 1992, no cargo de analista de finanças e controle externo. Zymler tornou-se ministro da Corte em 2001.

Blogdopa o jornalismo verdade.

Deixe um comentário

Search