Search

#MDB mulher DF, reúne mais de 700 lideranças locais, com Ericka Filippelli, Presidente Rafael Prudente e Tadeu Fillipelli no Paranoá

Hoje (4), Ericka Filippelli presidente do MDB MULHER do DF e Secretária de Estado da Mulher do Distrito Federal com apoio do Presidente do MDB – DF e também presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal  Deputado Distrital Rafael Prudente, realizaram encontro na região administrava do Paranoá.

Encontro esse que veio a contar com inúmeras lideranças Comunitárias da região. Também estavam presentes Leonardo Resende (MDB JOVEM), José Carlos (MDB Trabalhista), Giancarlo Chelotti (MDB Socioambiental), e o Presidente de Honra Tadeu Filipelli.

O partido vem trabalhando pela formação dos núcleos nas regiões administrativas do DF, buscando o fortalecimento das lideranças.

Presidente Regional do MDB Rafael Prudente  em sua fala, creditou valor no que vem sendo feito pela região Paranoá e Itapoã e agradeceu as lideranças que se fizeram presentes no encontro. A pandemia afastou muito as pessoas umas das outras, mas, também nunca ouve tantas obras sendo feitas em todas as cidades satélites incluindo na cidade Paranoá e Itapoã, atendendo toda a população.

*Temos muitas mulheres guerreiras no Paranoá que lutam fazendo ações sociais e contra a violência contra a mulher. Disse.

Obras essas na região que já eram muito aguardadas. Podemos citar a Revitalização de todos os equipamentos públicos da cidade, duplicação da DF-250, Viaduto do Paranoá, inauguração da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paranoá Parque, construção da Escola Técnica e entre outras. Valendo citar também diversas ações sociais e de qualificação profissional para jovens na cidade. Disse Prudente. 

A missão de se fazer núcleos nas cidades e muito importante. Pretendemos resgatar essas referências em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Temos muitas mulheres guerreiras no Paranoá que lutam fazendo ações sociais e contra a violência contra a mulher. Disse.

A Secretária da Mulher e presidente do MDB mulher Ericka Filippelli falou sobre as características do partido, dando a importância dos projetos realizados em todo este período, dando ênfase no  II Plano Distrital de Políticas para as Mulheres aumentando o diálogo constante entre a sociedade civil e o Governo. O mesmo assumindo o propósito de orientar políticas públicas de promoção da igualdade de gênero e a valorização das diversidades no Distrito Federal.

Renovar não é só para os jovens e sim com a voz da Experiência,  diz um dos fundadores e presidente do MDB no Paranoá, Benício.

O Plano é composto pelos seguintes eixos:

Eixo 1 – Igualdade no Mundo do Trabalho e Autonomia Econômica

Eixo 2 – Educação para a Igualdade

Eixo 3 – Saúde Integral das Mulheres, direitos sexuais e reprodutivos

Eixo 4 – Enfrentamento a Todas as Formas de Violência contra as Mulheres

Eixo 5 – Participação das Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão

Eixo 6 – Igualdade para as Mulheres Rurais

Eixo 7 – Cultura, Esporte, Comunicação e Mídia

Eixo 8 – Enfrentamento do Racismo, Sexismo, Lesbofobia e Transfobia

Eixo 9 – Igualdade para as Mulheres Jovens, Mulheres Idosas e Mulheres com Deficiência

” A política é um ambiente de discussão para se moudar relações positivas. O MDB não tem lado, o MDB tem propósito, nos temos que estar juntos na transformação do nosso país. Todo mundo faz parte dessa história. E não à transformação sem as mulheres “. Finalizou Ericka.

*A Secretária da Mulher e presidente do MDB mulher Ericka Filippelli falou sobre as características do partido, dando a importância dos projetos realizados em todo este período, dando ênfase no  II Plano Distrital de Políticas para as Mulheres aumentando o diálogo constante entre a sociedade civil e o Governo.

Já Tadeu Filipelli através de suas lembranças falou um pouco sobre a criação do Paranoá. Enfatizou a vida na cidade nos dias de hoje, com o comércio vasto criado e das inúmeras casas construídas pelos próprios moradores, vi essa cidade nascer.

*O Governador Joaquim Domingos Roriz foi relembrado em discursos feitos pelos participantes.

Temos que ter a consciência de que, não podemos fazer nada sem a política, e através disso temos que buscar confiar nela. O partido MDB representa um conjunto de forças e alegria. Como fazer política sem olhar nos olhos das pessoas. Finalizou.

O Governador Joaquim Domingos Roriz foi relembrado em discursos feitos pelos participantes.

* No Local: Todos os presentes estavam em uso de máscaras, temperatura verificada e com acessibilidade de álcool para higienização das mãos.

Blogdopa e os previlegios do Blog Olhar Digital.

Fotos: Djalma/Imprensa/CLDF/Presidência.

Deixe um comentário

Search