#Blogdopa, Marcos Pontes participa da abertura de exposição da NASA em São Paulo

0
195

ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes, discursou na abertura da mostra em um jantar imersivo da Space Adventure na capital paulista, o astronauta norte-americano, Charles Duke, também participou do jantar de abertura.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participou na terça (24) do jantar de abertura da exposição Space Adventure, no Shopping Eldorado na capital paulista.

A mostra reúne mais de 300 itens originais da NASA, a Agência Espacial Americana, e réplicas de importantes foguetes para a história da humanidade, entre eles, a cápsula do Apollo 11 que levou o homem pela primeira vez até a lua.

Ministro Marcos Pontes, único brasileiro a ter viajado para ao espaço, falou durante a abertura do evento.

“Eu me lembro, há muito tempo, o sonho de ir para o espaço olhando expedições como Apollo. Eu assistia vídeos e tinha fotos nas paredes. Hoje, estar aqui é uma grande emoção para mim. Eu me lembro de que minha mãe, quando eu era criança, ela me disse: uma coisa que você deve levar para a sua vida é que você tem que estudar, você tem que trabalhar duro e tem que persistir”.

Participou também do evento, o astronauta norte-americano, Charles Duke, que também esteve no jantar de abertura. Ambos foram convidados para dar uma palestra para um público exclusivo. A mostra Space Adventure abre para o público a partir desta quinta-feira (26). De acordo com a organização, a exposição, inédita na América Latina, vai contar a história das viagens espaciais que levaram o homem a orbitar o planeta Terra e a pisar na lua.

Agenda em São Paulo

Uma comitiva do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações está em São Paulo para cumprir uma série de agendas oficiais. Além do ministro, secretários, diretores e coordenadores da pasta participam das atividades. O ministro, Marcos Pontes, realizará nos próximos dias a entrega de medalhas para estudantes vencedores de olimpíadas do conhecimento nas cidades de Taubaté (SP), Botucatu (SP) e Bauru (SP).

Estes estudantes venceram disputas em olímpiadas de diversos temas como; astronomia, ciências, informática, medicina e linguística.

Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias o jornalismo verdade e os previlegios do ( Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações ) ASCOM/MCTI.