Bope foi acionado para negociar a rendição do agressor, que era companheiro da vítima
Na noite dessa sexta-feira (30/10), agentes da Polícia Militar resgataram uma mulher, de 21 anos, que gritava da janela do primeiro andar de um prédio no Lucio Costa. A mulher alegava que o marido, 27, estava ameaçando a ela e ao filho de 2 anos com uma faca. Com a chegada dos policiais à entrada da casa, a mulher arrebentou a porta e fugiu do local.
O homem apareceu na porta com a criança nos braços, mas se recusou a sair. Foi então que começaram as negociações para a rendição. O suspeito entrou no apartamento e reapareceu na entrada da casa segurando uma bala entre as mãos. Por isso, os agentes acionaram o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que foi ao local junto com o Grupo de Intervenção Tática.
Depois de tentar convencer o sujeito a se entregar por mais de três horas, os policiais entraram no apartamento e imobilizaram o homem, que foi preso. A criança foi resgatada sem ferimentos. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e vai responder pelos crimes de constrangimento ilegal, ameaça, posse ilegal de arma de fogo (munição) e vias de fato e será enquadrado na Lei Maria da Penha.
Blogdopa, o Portal Alfa fogo das notícias ao seu alcance.