Search

Blogdopa | Mãe de ciclista morto por ladrão em fuga: “Não vou me segurar em pé”

Atleta morreu após ser atingido por um carro conduzido por um ladrão que fugia da polícia. Vítima completaria 39 anos em 11 de fevereiro.

“Fiquei sabendo que o bandido tinha 20 e poucos anos de condenação. E a Justiça soltou um homem desses para quê? Só para matar o meu filho”, lamentou Hilda Maria dos Santos, mãe do ciclista Joelson Fernandes dos Santos, 38 anos, atropelado e morto enquanto pedalava nessa quinta-feira (3/2), na Estrutural.

A mãe da vítima recebeu visitas , nesta sexta-feira (4/2), na casa onde, até então, moravam ela e o filho.

O carro que atropelou Joel havia sido roubado minutos antes de atingir fatalmente o ciclista. Quem conduzia o veículo era conduzido Genival Pereira da Silva, 47 anos. Ele cumpria pena de 23 anos em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

O acusado fugia em alta velocidade de uma abordagem da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Após atropelar o ciclista, Genival acertou, ainda, outro automóvel ferindo duas pessoas, sem gravidade.

A pancada em Joelson foi tão violenta que o matou na hora. “Meu filho não tinha 40 anos”, diz a mãe, inconsolável.

“É muito doído. Eu já chorei a morte de tantas mães, de amigas, de conhecidas e até mesmo pela TV de pessoas que eu não conhecia. Eu via as notícias e chorava.

E agora eu estou chorando a minha própria dor. A minha própria morte, do meu filho. Não é justo. Eu não aguento mais”, desabafou dona Hilda.

A família se preparava para comemorar o aniversário de Joelson na próxima semana. Na sexta-feira (11/2), ciclista completaria 39 anos.

Joelson era arrimo da família. Além de ajudar a pagar as contas de casa, era o responsável por alegrar os almoços de família, com seu bom humor.

Joelson ajudou a mãe a conseguir a aposentadoria. “Perdi o meu filho amado. Eu perdi o meu filho que cuidava de mim. Eu perdi o meu parceiro. Eu estou sofrendo a dor e o bandido está lá.

Comendo e dormindo de graça. Ele não está nem preocupado com a vida que ele ceifou. A vida do meu filho”, chorou Hilda.

Enquanto enxugava as lágrimas, a dona de casa recebia o conforto de amigos e parentes, que encheram a casa de Hilda com compaixão.

Hilda defende que as leis sejam alteradas, na intenção de garantir a punição de criminosos à solta. “Já não basta nós da população sustentar esses bandidos na cadeia.

Eles dormem e se alimentam do nosso dinheiro. E vocês ainda soltam para eles matarem os filhos das mães de família”, argumentou.

Para Hilda, as autoridades precisam colocar a mão na consciência e “parar de soltar bandido, que tem que ficar preso”. “Por favor! Vocês tenham misericórdia dos pais de família. Prendam esses bandidos. Segurem esses bandidos presos”, completou.

Ainda digerindo toda a tragédia que atingiu sua família, Hilda não sabe qual será o destino do troféus conquistados pelo filho, apaixonado pelo ciclismo havia mais de 10 anos. Joelson era atleta amador.

Os pais de Joelson são separados. Mas recentemente, o ciclista trouxe o pai, Joel Fernandes dos Santos, de volta para a casa.

O patriarca sofre de graves problemas de saúde e, debilitado, vivia na Bahia. “Ontem ele saiu de casa e disse: pai vou fazer o meu pedal. E não voltou para a casa”, afirmou.

Dona Hilda tinha quatro filhos, dois homens e duas mulheres. “Eu costumava falar que na minha casa tinham uma mesa de quatro perna. Meus quatro filhos e eu que era o lastro da minha mesa.

E tiraram uma perninha da minha mesa. E eu não vou me segurar em pé. Eu não aguento. Meu filho, quero ver meu filho, gente. Por favor. É uma dor que não desejo à mãe nenhuma”, finalizou.

Blogdopa o jornalismo verdade.

Deixe um comentário

Search