Um suposto corretor anunciava um dos lotes irregulares, de 3,3 mil m² na região de Vicente Pires, pelo valor de R$ 2,8 milhões.

A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) realizou, neste sábado (6/5), duas ações de combate contra o parcelamento irregular de terras públicas em Vicente Pires, localizadas próximas à Áreas de Proteção Permanente (APP).
Um dos alvos da operação era motivo de anúncios na internet. Um suposto corretor anunciava terreno de 3,3 mil m² pelo valor de R$ 2,8 milhões.
Na propaganda, havia a informação falsa de que o local possuía autorização de órgãos públicos. O criminoso destacava, ainda, que o lote estaria localizado de frente ao asfalto e próximo à Via Estrutural.
A equipe do DF Legal derrubou, no local, 450 metros de muro, 150 metros de uma cerca metálica, um galpão e uma pequena guarita que era utilizada por vigias.
Já em uma chácara próxima à Rua 8, a DF Legal retirou cerca de 100 metros de muro que foram erguidos mesmo com a negativa de autorização da Administração Regional de Vicente Pires.
Nos três meses deste ano, a secretaria realizou 246 operações que resultaram na desobstrução de 5.670.583m² de área pública em todo o Distrito Federal.

Blogdopa e os previlegios da DF Legal

