Henry Chaves Norte (foto em destaque), de 18 anos, desapareceu nas águas do Lago Corumbá, em Alexânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, durante uma viagem de Réveillon. O jovem viajava pela primeira vez sem a companhia dos pais, com quem sempre manteve uma relação muito próxima.
Morador de Goiânia, Henry havia acabado de completar 18 anos e de concluir o ensino médio. Ele viajou com dois amigos e familiares deles para passar a virada do ano na região de Corumbá. Segundo parentes, os pais do jovem nunca haviam autorizado que ele viajasse sozinho, e o desaparecimento deixou a família profundamente abalada, especialmente a mãe.
De acordo com relatos, na tarde de quinta-feira (1º/1), Henry e os dois amigos decidiram atravessar o lago em um caiaque. Nenhum deles utilizava colete salva-vidas. Durante a travessia, a embarcação começou a entrar água, provocando desespero entre os jovens.
Testemunhas que estavam no local tentaram prestar socorro e conseguiram resgatar dois dos ocupantes antes do naufrágio. Henry, no entanto, acabou afundando junto com o caiaque e desapareceu nas águas do lago.
Os dois amigos do jovem prestaram depoimento à Marinha do Brasil. Na tarde deste sábado, as buscas continuam sendo realizadas por 13 mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), com apoio da Marinha.