O programa de zeladoria GDF Presente passará a contar com um plano de trabalho baseado nas solicitações enviadas pelos cidadãos por meio da plataforma ADM 24h – Administração Regional Digital 24h. A integração das duas iniciativas tem como principal objetivo dar mais agilidade aos pedidos feitos pela população e aprimorar o planejamento das ações de zeladoria nas regiões administrativas.

A orientação foi repassada pela Secretaria de Governo durante reunião realizada nesta terça-feira (4) com servidores das administrações regionais. A partir de agora, as administrações deverão incluir as demandas registradas na plataforma digital no planejamento das ações a serem executadas pelos polos urbanos e rurais do programa GDF Presente.
“O Administração 24 Horas é uma revolução muito audaciosa, e o resultado tem sido extraordinário. Já alcançamos quase 80% de resolutividade, o que mostra a confiança da população na plataforma. Isso é fruto do trabalho de vocês, que identificam os problemas, encaminham aos órgãos e buscam soluções”, destacou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “Essa integração com o GDF Presente vai agregar muito para que as cidades fiquem mais organizadas, com o governo atendendo de forma cada vez mais pontual os pedidos da população”, completou.
Durante o encontro, José Humberto anunciou ainda que, a partir de 1º de dezembro, a plataforma Administração 24 Horas também será integrada ao sistema Ilumina DF, que recebe solicitações de serviços de iluminação pública.
O presidente da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes), Edison Garcia, ressaltou a importância dessa parceria. “Esse é mais um passo no aprimoramento de todo o processo de reestruturação da iluminação pública no Distrito Federal, conduzido pelo governador Ibaneis Rocha. A integração entre sistemas vai facilitar a vida do cidadão e tornar a administração pública mais eficiente e ágil”, afirmou.
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já está integrado à plataforma, com um módulo específico para o atendimento das solicitações relacionadas à limpeza urbana. “Os servidores do SLU recebem as demandas diretamente pelo sistema, o que permite que elas sejam incluídas em seus planos de trabalho”, explicou Vilton Gonzaga, servidor da Secretaria de Governo responsável pela idealização do Administração 24 Horas.
Para o secretário Executivo nas Cidades, Takane Nascimento, a integração representa um avanço significativo para a administração pública. “O Administração 24 Horas é uma ferramenta de gestão, pois fornece informações precisas sobre as demandas da comunidade, permitindo que os órgãos planejem suas ações com base no que a população realmente precisa”, pontuou.
A Secretaria de Governo também está alinhando novas integrações com os sistemas da Caesb e da Secretaria de Segurança Pública, ampliando ainda mais o alcance da plataforma digital e fortalecendo o compromisso do GDF com uma gestão moderna, eficiente e conectada ao cidadão.


